quarta-feira, 23 de março de 2011

O Profissional Técnico em enfermagem




Os profissionais Técnicos em Enfermagem com exercício regulamentado por lei, integram uma equipe que desenvolve, sob a supervisão do Enfermeiro, ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação referenciadas nas necessidades de saúde individuais e coletivas, determinadas pelo processo gerador de saúde e doença.

Os profissionais deverão apresentar: bom relacionamento interpessoal, senso crítico-reflexivo e autocrítica, iniciativa, flexibilidade, senso de observação acurado, capacidade de autogestão, dinamismo, criatividade, equilíbrio emocional, abstração, raciocínio lógico e realizar assistência humanizada.

Suas atividades profissionais são desempenhadas em instituições de saúde bem como em domicílios, sindicatos, empresas, associações, escolas, lar de idosos e outros.

Para atender às exigências educacionais demandadas pelo mundo do trabalho, os profissionais Técnicos em Enfermagem deverão receber uma formação ampla, sistêmica, constituída por competências gerais e específicas que lhes permitam acompanhar as transformações da Área.

Um comentário:

  1. Ola para todos!!!!!


    É importante registrar aqui no blog que muitos dos nossos ex-alunos, ja estão inclusos no mercado de trabalho.Trabalhando por competencia e responsabilidade;a maioria deles foram aprovados em concurso público municipal e redas.Estão em hospitais publicos de nossa região,clinicas e postos de saude.
    Estão distribuidos nos diversos serviços de saude publica da região;
    Ha tambem muitos ex alunos que foram aprovados em faculdades de diversos cursos: publicas ou particulares.

    A todos nossos votos de sucesso e felicidade;
    Estamos a disposição de vocês!
    Abraços, soraya e Amilton.

    ResponderExcluir